Mayara Silva
19 de jul. de 2023
Você já ouviu falar de enxaqueca emocional? Neste artigo nós falamos como ela pode impactar sua vida e claro, algumas dicas da Donna de como contornar esse problema.
Hello, DonnaStars! 🌟 Como vocês estão, minhas lindezas?
Hoje queremos abordar um tema que afeta muitas pessoas no ambiente de trabalho, principalmente mulheres: a enxaqueca emocional.
Nós sabemos que a rotina corrida, as responsabilidades e os desafios diários podem ser desencadeadores desse problema que vai além da dor física, impactando diretamente o bem-estar emocional e a produtividade.
Segundo um estudo publicado pela sCielo, que investigou a associação entre enxaqueca e estresse em mulheres no contexto da atenção primária, 55% das mulheres apresentaram enxaqueca e 59% sintomas de estresse. Esse estudo utilizou o Teste de Cefaleia para identificar a enxaqueca em 75 mulheres sem antecedentes psiquiátricos, e o estresse foi avaliado por meio do Inventário de Sintomas de Stress para adultos. Os resultados mostraram que o estresse foi o único preditor da enxaqueca em mulheres, destacando a necessidade de levar essa associação em conta na assistência à saúde da mulher.
Você já sentiu assim?
A enxaqueca emocional é uma resposta do corpo ao estresse, ansiedade e emoções não gerenciadas. Ela se manifesta através de dores de cabeça intensas, muitas vezes acompanhadas de sensibilidade à luz e ao som, náuseas e uma sensação de exaustão.
Tá, mas como podemos lidar com isso de uma forma natural e eficaz?
A Donna da ARRUMADONNA, a Mayara Silva, acredita que a inteligência emocional é a chave para superar esse desafio e abaixo nós listamos algumas dicas de como lidar com esse problema.
🔹 Autoconhecimento: a primeira coisa a se fazer é reconhecer os sinais que o seu corpo e sua mente estão te dando. Entenda o que desencadeia suas crises de enxaqueca e aprenda a identificar os primeiros sinais de estresse.
🔹 Gestão das emoções: crie hábitos saudáveis e faça deles técnicas para gerenciar suas emoções, como meditação, respiração consciente e exercícios de relaxamento. Essas são algumas dicas que podem ajudar a manter o equilíbrio emocional.
🔹 Mindfulness: é a prática de se concentrar completamente no presente. Estar presente no momento, ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, promovendo uma sensação de calma e clareza mental.
🔹 Autocuidado: por favor, se respeite! Não negligencie o autocuidado. Reserve um tempo para você, faça atividades que te proporcionem prazer e relaxamento e não tenha medo de pedir ajuda quando necessário.
Inteligência emocional é mais do que uma habilidade, é uma prática diária que pode transformar a forma como lidamos com os desafios emocionais e físicos.
Se você precisa de ajuda, vamos juntas adotar essas práticas e transformar nossa saúde emocional! 🌟
E aí, vamos conversar?
Oii, caro leitor! ((: Este post foi interessante para você? Se sim, siga a Donna nas redes sociais e aproveite nossos conteúdos! Estamos trabalhando para ser uma empresa plural, ativa com responsabilidades sociais e tratando de sales e marketing com transparência.
Siga a gente no Instagram e no LinkedIn.
Quando sua motivação é a aprovação das pessoas, você se torna "refém do sucesso". - Rogers Estevam
#InteligênciaEmocional #SaúdeEmocional #Autocuidado #EnxaquecaEmocional #Mulheres #ARRUMADONNA